9 Comments

adorei a edição e a estética dessas "artes" retrô da BIC :)

Expand full comment
Aug 15·edited Aug 15Liked by hele carmona

Eu amo canetas é um dos meus vícios e gostaria que a gente tivesse mais carinho por elas como no século passado. Eu sou do time da Stabilo e todas da categoria fine pen. Infelizmente a caneta esferográgica não me ganha, rs. Mas com certeza é um grande marco do design.

Expand full comment

Tenho uma coleção de canetas desde o ensino fundamental, que se chamava ginásio. Rs. Amei essa edição. Eu adoro canetas Bic. Uma vez li um texto genial que dizia que elas tinham sido plantadas no planeta Terra por alienígenas. Há anos procuro por esse texto e não encontro. Acho que vou reescrevê-lo e te mando.

Expand full comment

Muito interessante a reflexão. O discurso pronto sem aprofundamento que simplifica algo que na verdade tem várias camadas é complicado mesmo. Vemos hoje em vários contextos. E amei que você usou o Wayback Machine pra encontrar textos antigos! É incrível essa ferramenta. Hoje em dia tenho uma caneta que é a minha preferida e escolhi ela justamente por poder trocar de refil. É tão bom usar e reusar uma caneta que é feita pra durar! Eu amo.

Expand full comment

Canetas e lapiseiras são um dos ralos por onde escoa meu dinheiro. Além da BIC, algumas outras icônicas são: LAMY Safari, LAMY 2000, Parker Jotter, Caran D’ache 849. Das lapiseiras, a Pentel é provavelmente a mais vendida, mas as minhas preferidas são a Rotring 600 e a LAMY Scribble. Bem legal o texto!

Expand full comment

Isso é muito legal! 60 anos para chegar no básico!

Expand full comment